Google Assistant chega à Android TV

Google-assistant

Cerca de um ano depois da criação do Google Assistant, o assistente pessoal da google, chega agora às Android TV.  A Google quer tornar assim as televisões cada vez mais smarts, permitindo aos utilizadores uma melhor experiência e maior acessibilidade aos conteúdos que pretendem.

O Google Assistant surgiu numa fase inicial nos sistemas NVIDIA SHIELD TV, e em seguida começará a ser disponibilizado nos modelos BRAVIA da Sony, estando claro anunciado que com o decorrer do tempo estará disponível em muitos outros modelos das restantes marcas.

Google assistant

Mas e o que irá fazer ao certo o Google Assistant à tua Android TV?

A resposta é: muita coisa! Na verdade as funcionalidades podem ser infinitas, uma vez que permite interagir com qualquer outro aparelho inteligente que esteja ligado à tua internet. Imagina que estás sentado no teu sofá e vai começar o teu filme favorito. Com um simples comando de voz poderás regular ou desligar a luz da sala. É apenas um dos exemplos que se aplicam aos objectos inteligentes que cada vez mais tomam de assalto as nossas casa. Mas há mais.

Um simples comando “Play Game Of Thrones” por exemplo, mete a dar a tua série ou programa favorito, interagindo também com as demais aplicações disponíveis no mercado, como a Netflix. E porque não “Play notícias”, para confortavelmente ficares a par da atualidade? Consultar a meteorologia? Basta falar. São exemplos da funcionalidades que esta aplicação vem acrescentar às Android TV. Além disso, comandos básicos como aumentar/diminuir o volume, mudar de canal, pausar o conteúdo, desligar a TV, entre muitos outros ficam acessíveis por voz tornando a nossa experiência enquanto utilizadores mais fácil, rápida, e claro mais smart.

E tu, o que achas do Google Assistant?

Sobre o autor

Manoel
Com a paixão pela tecnologia a surgir em tenra idade, desde cedo que foi uma área que tentei aprofundar. Curioso por natureza, e da opinião que o Google é capaz de ensinar tudo, comecei a explorar o universo dos Webmasters. Trabalho actualmente na área da informática e tecnologia, o que me faz sair de casa todos os dias de sorriso no rosto. Além desta paixão pela tecnologia, uma viagem de mochila às costas, ou um livro acabado de comprar fazem de mim uma pessoa feliz.

Faça o primeiro comentário a "Google Assistant chega à Android TV"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*


Inline
Inline