Microsoft está a trabalhar no Fluent Design

A próxima grande atualização para o Windows 10, Fall Creators Update, irá introduzir uma nova linguagem de design, Fluent Design. A Microsoft e os desenvolvedores já implementaram o Fluent Design nas apps. No entanto, os outros elementos do Windows 10 ainda não receberam o toque Fluent Design.

Microsoft Fluent five elements
Microsoft Fluent five elements

 

As primeiras apps, como  a calculadora e Groove Music, já obtiveram o toque Fluent Design. O funcionário da Microsoft, Brandon LeBlanc, confirmou novamente no Twitter que a empresa está a trabalhar para adicionar o Fluent Design Elements no sistema operativo Windows 10.

Parece que algumas outras partes, como a barra de tarefas, também receberão o Fluent Design. No entanto, a Microsoft parece precisar de mais algum tempo para implementar o Fluent Design em todo o sistema operativo.

Fluent Design polirá o Windows 10
Fluent Design polirá o Windows 10

De acordo com a Microsoft, o Fluent Design System é “intuitivo, harmonioso, responsivo e permite melhores experiências e interações para os utilizadores“.

“Outra característica emocionante da atualização do Fall Creators é “One Drive Files On-Demand”. Esta caracteristica é algo que muitos utilizadores do Windows já haviam solicitado há algum tempo – especialmente desde a perda de “placeholders”. Isso não só economizará espaço no armazenamento local do dispositivo do utilizador, mas também deve melhorar a produtividade e o fluxo de trabalho de igual modo. Com ficheiros On-Demand, é possível aceder a todos os ficheiros na Cloud sem ter que fazer o download destes, evitando, desta forma, usar espaço de armazenamento no dispositivo local. Não será necessário alterar a forma como trabalhamos porque os nossos ficheiros – mesmo os ficheiros on-line – podem ser vistos no Explorador de Ficheiros e trabalhar neles exatamente como em qualquer outro ficheiro do nosso dispositivo”, diz Jeff Teper, vice-presidente corporativo, Office, One Drive and SharePoint teams.

A próxima atualização do Windows 10 está programada para ser lançada em setembro e é esperado que as novas apps comecem a surgir nos meses seguintes.

 

Deixa-nos o teu comentário:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Inline
Inline