Windows 10 S | Sem Firefox, Chrome ou Safari

O Windows 10 S, recentemente anunciado, parece ser bastante interessante. Trata-se de uma versão mais compacta e leve do sistema operativo da Microsoft que foi criada a pensar nos professores e estudantes. Mas como não há bela sem senão,  o Windows 10 S também tem desvantagens. A principal é restrição em correr apenas programas nativos da Microsoft ou que estejam presentes na Windows Store.

Windows 10 S
Windows 10 S

 

Pois bem, isso quer dizer que utilizar o seu browser favorito, por exemplo, poderá estar fora de questão, porque se adquirir um PC ou Notebook com o sistema, deverá obrigatoriamente ter que utilizar o Edge ou então um browser baseado nele para conseguir navegar na Net.

Pois, é isso mesmo! Nada de Firefox, Chrome ou Safari! Porquê? Porque as diretrizes da loja virtual da Microsoft impedem que a Google, a Mozilla, Apple e Opera disponibilizem os seus softwares na sua forma original na loja. A Microsoft quer que terceiros tenham que utilizar obrigatoriamente a sua “engine” de navegação para garantir a segurança e a experiência do utilizador Windows.

Windows 10 S

Com todas estas restrições torna-se muito difícil que as empresas invistam tempo e dinheiro para o desenvolvimento de aplicações para funcionarem em cima da Microsoft Edge sem que percam as suas características próprias que as diferenciam.

Infelizmente a única forma de ultrapassar estas restrições impostas pela Microsoft será mesmo a aquisição de uma versão completa do Windows 10.

Deixa-nos o teu comentário:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Inline
Inline