Gear Fit 2 Pro | A smartband para os amantes da natação!

Cerca de um ano depois da Samsung lançar a Gear Fit 2, um sucesso de vendas no que toca a pulseiras com o objectivo de monitorizar actividades desportivas, a marca fez um upgrade à mesma e lançou a Gear Fit 2 Pro. O principal trunfo deste gadget?  A possibilidade de monitorizar um desporto que tem como característica a sua difícil monitorização, a natação.

samsung_gear_fit 2_pro

Gear Fit 2Pro no desporto:

No mercado das smartbands e dos smartwatches a certificação de IP68 é já quase uma normalização, certificação esta que confere aos dispositivos a resistência a salpicos ou até mesmo uma pequena imersão na água, mas a Samsung foi mais além e desenhou a sua Gear Fit 2 Pro a pensar no meio aquático e obteve a certificação 5 ATM, o que possibilita a sua submersão até 50 metros! A marca tenta assim conquistar os praticantes de natação, dando a esta smartband funcionalidades específicas para monitorizar desde o número de piscinas efetuadas, tempo por piscina ou até mesmo o estilo que estamos a nadar. Durante a atividade é ainda possível registar o ritmo cardíaco com uma elevada precisão.

É claro que a sua utilização não se restringe apenas à natação, sendo também possível monitorizar as outras habituais atividades como a caminha, corrida, bicicleta, entre outras. A Gear Fit 2 Pro vem equipada com GPS, giroscópio, acelerômetro e barômetro, que com juntamente com uma aplicação dedicada disponível para android e iOS possibilita o registo de todas as nossas estatísticas.

gear fit 2 pro

Gear Fit 2 Pro no dia a dia:

Algo que a Samsung quis deixar bem claro é que a Gear Fit 2 Pro não foi criada apenas para o uso no desporto. A marca desenhou o produto pensando também nas tarefas diárias do utilizador, sendo possível a integração com um smartphone e as suas mais variadas funcionalidades. Aqui esta pulseira assume a função um pouco de smartwatch e permite por exemplo ver uma mensagem recebida e até mesmo responder. Um das grandes novidades é a conetividade nativa com o Spotify, possibilitando a sincronização por wifi com o smartphone ou então descarregar as músicas diretamente para os 4GB de memória interna do dispositivo. Para ouvir música é necessário utilizar fones bluetooth, não dispondo a pulseira de entrada jack 3.5.

A Gear Fit 2 Pro conta com um ecrã Super AMOLED de 1.5 polegadas, sensível ao toque e proteção Gorilla Glass. Vem equipada com um processador dual-core Exynos 3250 de 1 GHz, 512 MB de RAM, 4 GB de ROm como referimos anteriormente e uma bateria de 200 mAh que segundo a Samsung pode chegar aos 4 dias de utilização, isto claro sem a utilização do GPS que fará cair para menos de metade a autonomia.

O preço, é um pouco mais elevado que a sua antecessora, e ronda os 170€.

Já conheces o smartwatch Samsung comemorativo da Força Aérea Portuguesa?

Deixa-nos o teu comentário:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Inline
Inline