O smartwatch Samsung dos 65 anos da Força Aérea Portuguesa

smartwatch

Na sequência da comemoração dos 65 anos da Força Aérea Portuguesa a Samsung lançou uma versão de edição especial do seu Samsung Gear S3 Frontier. Trata-se da primeira edição especial alguma vez feita de um smartwatch para a aeronáutica militar, e está carregada de simbolismo.

smartwatch

 

Trata-se de um mostrador desenvolvido pela Samsung Portugal que apresenta especificações sugeridas pelos pilotos aviadores da FAP. Além disso o design remete para a história da aviação militar portuguesa. O tipo de fonte utilizada nos carateres do smartwatch foi o mesmo que a Força Aérea utiliza à décadas na identificação na cauda das suas aeronaves. Às 12 horas é apresentado o símbolo da FAP, uma águia, contendo por baixo a inscrição “Força Aérea Portuguesa”. Em alusão ao 65º aniversário, os algarismos 5 e 6 são mostrados a dourado ou com um rebordo com as cores da bandeira portuguesa, consoante a preferência do utilizador, modificando a aparência com um simples toque nos mesmos. Por fim, os ponteiros do relógio são apresentados um a vermelho e outro a verde, novamente numa alusão à bandeira nacional.

smartwatch

Além da bracelete standard em silicone é ainda possível adquirir uma bracelete em couro personalizável, contendo a Cruz de Cristo e até mais 8 carateres.

Sobre o autor

Manoel
Com a paixão pela tecnologia a surgir em tenra idade, desde cedo que foi uma área que tentei aprofundar. Curioso por natureza, e da opinião que o Google é capaz de ensinar tudo, comecei a explorar o universo dos Webmasters. Trabalho actualmente na área da informática e tecnologia, o que me faz sair de casa todos os dias de sorriso no rosto. Além desta paixão pela tecnologia, uma viagem de mochila às costas, ou um livro acabado de comprar fazem de mim uma pessoa feliz.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*