1+2+3=6? Não na calculadora do iPhone

Calculadora iOS

Toda a gente sabe que 1+2+3 deverá ser igual a 6, certo? Pois bem, a calculadora do iPhone, na versão do iOS 11 (e na versão 10 também) diz que é igual a… 24!

Um bug na calculadora do iOS 11 tem vindo a ser o alvo de muitas atenções esta semana, apesar de o bug já existir desde a versão beta o iOS 11.

O problema é a animação da calculadora que faz com que alguns símbolos sejam ignorados quando são introduzidos numa sucessão rápida. Experimente então o seguinte: na calculadora escreva rapidamente 1+2+3 e clique no símbolo igual.

Calculadora iOS

Devido ao lag da animação da calculadora quando se juntam 2 ou mais números, o resultado que deveria ser 6 passa a ser… 24!

Surgiram centenas de queixas esta semana sobre o problema, mas é um problema que já vem sido discutido nos fóruns do MacRumors desde a versão beta do iOS. No entanto, verifica-se que o bug não foi corrigido na versão final do iOS 11 ou em qualquer outros dos updates que surgiram nas últimas semanas (e que já são alguns!).

Alguns relataram que já tinham tido o mesmo problema em versões anteriores do iOS, mas o lag das animações da calculadora é bem visível no iOS 11, de forma a tornar a calculadora quase inutilizável quando se tentam fazer cálculos de forma rápida.

A Apple já está ciente do problema e é bem provável que num próximo update esta situação seja corrigida, como disse Chris Espinoza, funcionário da Apple.

Calculadora iOS

Entretanto os utilizadores iOS podem utilizar uma calculadora alternativa, como Calcbot e PCalc.

 

 

Sobre o autor

Jorge
Desde muito jovem comecei a gostar de tecnologia. O interesse e curiosidade sobre tudo o que é tecnologia têm-me acompanhado sempre. Há cerca de 20 anos que trabalho profissionalmente nesta área. Como Confúcio disse, "Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar nem um dia na tua vida".

Faça o primeiro comentário a "1+2+3=6? Não na calculadora do iPhone"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*