Bosch ataca mercado da internet das coisas

Nos dias 21 e 22 de Fevereiro a Bosch promoveu uma vez mais o Bosch ConnectedWorld na cidade alemã de Berlim. Tratou-se da 5ª edição de um evento totalmente dedicado à internet das coisas, IoT (internet of things), sendo já uma das maiores referências neste sector.

Bosch ConnectedWorld

Volkmar Denner, CEO da Bosch, juntamente com alguns dos mais influentes nomes do sector da IoT lideraram o painel de cerca de 140 oradores composto por marcas como a Volkswagen, IDC, Microsoft, DaimlerSalesforce promovendo o diálogo, partilha de estratégias, e uma visão para o futuro.

Num espaço de mais de 10 000 m², os mais de 70 expositores mostraram ao mundo as suas soluções propostas para a internet das coisas. Trata-se de um dos principais certames onde a troca e partilha de experiências de como as pessoas e as coisas interagem.

O Bosch ConnectedWorld promoveu ainda um hackathon com mais de 700 programadores e diversas startups permitindo assim um momento de enorme importância para o desenvolvimento do sector.

A Bosch continua assim a melhor fundamentar o seu posicionamento estratégico neste ramo, tentando se instalar como empresa de excelência na oferta de serviços de soluções de mobilidade inteligente.

São exemplo da utilização da internet das coisas o Echo Show e a Mi AI Speaker que aos poucos vão sendo desenvolvidos para melhorar a experiência de interacção entre os humanos e os objectos por nós utilizados. 

Sobre o autor

Manoel
Com a paixão pela tecnologia a surgir em tenra idade, desde cedo que foi uma área que tentei aprofundar. Curioso por natureza, e da opinião que o Google é capaz de ensinar tudo, comecei a explorar o universo dos Webmasters. Trabalho actualmente na área da informática e tecnologia, o que me faz sair de casa todos os dias de sorriso no rosto. Além desta paixão pela tecnologia, uma viagem de mochila às costas, ou um livro acabado de comprar fazem de mim uma pessoa feliz.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*