FaceDate – O Facebook será o próximo cupido?

No decorrer de mais uma F8, a conferência anual promovida pelo Facebook que visa debater a estratégia e desenvolvimento da empresa, foram revelados várias novidades acerca da rede social de Zuckerberg. A que mais agitação estará a causar será certamente o anúncio do que será o FaceDate.

O Facebook sempre foi uma empresa que se revelou forte no que toca à sua evolução e desenvolvimento e na sua capacidade de reinvenção. E esta é mais uma das suas grandes apostas, a de querer conquistar uma fatia de mercado do nicho do “matching“.

O FaceDate será uma funcionalidade que irá integrar o Facebook e permite aos utilizadores tornar visível o seu perfil a “não amigos” que também estejam à procura de um relacionamento.

Esta funcionalidade surge assim para destronar o Badoo e o Tinder, as redes sociais lideres no que toca a relacionamentos.

Outra das alterações apontadas por a empresa será a alteração do aspecto do Facebook Messeger, que irá ter agora um layout escuro, para o tornar mais amigo dos nossos olhos.

Também devido à polémica em torno da indevida utilização abusiva dos dados dos utilizadores, a empresa de Zuckerberg irá introduzir o “Clear History” que nos permitirá apagar os dados armazenados recolhidos em sites que recorram aos anúncios e ferramentas analíticas do Facebook. Esta funcionalidade surge assim numa altura em que o Facebook se viu severamente penalizado por o escândalo da Cambridge Analytica e resultou no afastamento oficial de grandes marcas mundiais como a Tesla e SpaceX.

Sobre o autor

Manoel
Com a paixão pela tecnologia a surgir em tenra idade, desde cedo que foi uma área que tentei aprofundar. Curioso por natureza, e da opinião que o Google é capaz de ensinar tudo, comecei a explorar o universo dos Webmasters. Trabalho actualmente na área da informática e tecnologia, o que me faz sair de casa todos os dias de sorriso no rosto. Além desta paixão pela tecnologia, uma viagem de mochila às costas, ou um livro acabado de comprar fazem de mim uma pessoa feliz.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*