Huawei P11 ou Huawei P20?

Huawei P11 ou Huawei P20?

A dúvida foi criada em torno do novo Huawei da série P. Chamar-se-á P11 ou P20?

Apesar de ter surgido em alguns lugares a informação de que o novo dispositivo se chamaria P20, surgiram outros rumores, de que este se chamará P11.

A Huawei registou as marcas P11 e P12 em vários mercados, nomeadamente o Reino Unido, Estados Unidos e Hong Kong, por exemplo. Foram também vistas referencias a estes equipamentos em algumas páginas da internet.

No entanto a Huawei também registou a marca P20.

A confusão está instalada. O sucessores do P10 e P10 Plus seriam, inicialmente o P11 e P11 Plus, mas num evento recente em Israel o CEO da Huawei terá dito que os dispositivos se iriam na realidade chamar P20 e P20 Plus.

Deixando os nomes de parte por agora, vamos a outras questões. Por exemplo, quando será apresentado? Que características terá? Qual o Preço?

Supostamente o Huawei P20 deveria ser apresentado na MWC 2018, que começa a 26 de Fevereiro, em Barcelona. É, no entanto, provável que a apresentação do P20 possa ocorrer mais tarde, em Março ou até Abril, tal como aconteceu com os P9.

Quanto às características, tanto o Huawei P20 como o P20 Plus deverão trazer o processador Kirin 970 tal como a série do Mate 10.

 

É também provável que traga reconhecimento facial que se espera que seja mais seguro do que o Face ID, da Apple e que deverá desbloquear o telefone em apenas 0,4 segundos.

Os dispositivos poderão trazer uma câmera tripla na traseira com um sensor de 40MP e um zoom hibrido de 5x. A câmera frontal deverá ter um sensor de 24MP.

É esperado que os ecrãs, que terão bezels muito reduzidos, sejam maiores do que 5,1” e 5,5”, para o P20 e P20 Plus respectivamente.

Rumores apontam também para um ecrã parecido o iPhone X, com o característico “notch”, sendo os sensores digitais colocados na traseira dos dispositivos.

 

Espera-se que tragam 6GB e 8GB de RAM, um slot para cartão SD e o Android Oreo com a interface EMUI por cima. Manter o jack para os headphones e adicionar resistência à água seria excelente, embora tal não pareça confirmar-se para já.

 

Em relação ao preço, espera-se que os valores comecem nos 649 euros para o P20 e 699 euros para o P20 Plus.

Sobre o autor

Jorge
Desde muito jovem comecei a gostar de tecnologia. O interesse e curiosidade sobre tudo o que é tecnologia têm-me acompanhado sempre. Há cerca de 20 anos que trabalho profissionalmente nesta área. Como Confúcio disse, "Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar nem um dia na tua vida".

Faça o primeiro comentário a "Huawei P11 ou Huawei P20?"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*