iPhone 7 “violado” por dispositivo de 500 dólares…

A Apple sempre se destacou no mercado pelas suas opções bastantes seguras, e o iPhone 7 era até agora uma das opções mais seguras no que dizia respeito aos smartphones, no entanto a escassos dias do lançamento dos novos produtos da Apple esta ideia perde agora relevância. O iPhone 7  e 7 Plus foram “violados” por um dispositivo que custa apenas cerca de 500 dólares e que quebra o bloqueio dos mesmos.

iphone 7

O canal de Youtube EverythingApplePro, que já tinha anteriormente revelados várias falhas de segurança e bugs do iOS, analisou o equipamento que apenas funciona nas versões mais recentes do iOS, 10.3.3 e 11 Beta. O ataque inicia-se no estado de recuperação de dados e aproveita-se de uma falha do código do sistema operativo que permite um número ilimitado de tentativas de inserir a senha. Esta falha permite ao dispositivo, que permite a ligação de até 3 iPhones por USB, pelo método de tentativa e erro ir testando as diversas combinações da senha de desbloqueio. Uma vez que se trata de uma falha apenas nos sistemas operativos que funcionam nos dispositivos mais recentes espera-se que a Apple veja a lançar uma versão que corrija este problema nos próximos dias.

Confere abaixo o vídeo onde é possível constatar tudo isto!

Sobre o autor

Manoel
Com a paixão pela tecnologia a surgir em tenra idade, desde cedo que foi uma área que tentei aprofundar. Curioso por natureza, e da opinião que o Google é capaz de ensinar tudo, comecei a explorar o universo dos Webmasters. Trabalho actualmente na área da informática e tecnologia, o que me faz sair de casa todos os dias de sorriso no rosto. Além desta paixão pela tecnologia, uma viagem de mochila às costas, ou um livro acabado de comprar fazem de mim uma pessoa feliz.

Faça o primeiro comentário a "iPhone 7 “violado” por dispositivo de 500 dólares…"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*


Inline
Inline