Kaspersky e Microsoft chegam finalmente a acordo

kaspersky

Após vários anos de batalhas e desacordos a Kaspersky e a Microsoft encontraram agora o caminho do diálogo e entraram em acordo. A empresa russa de segurança vinha à vários anos a acusar a Microsoft de boicotar os softwares de antivírus. Essas acusações subiram de tom quando a Microsoft lançou uma atualização para o Windows 10 e a mesma bloqueava os antivírus de outras empresas e ativava automaticamente o Windows Defender. Mas isso vai agora mudar.

kaspersky

Segundo anunciado no blogue da Microsoft a próxima atualização do seu sistema operativo irá incorporar alterações desenvolvidas em parceria com programadores de empresas de segurança para que não ocorram novamente conflitos. A abertura e o diálogo deram lugar a uma cooperação que permitirá uma concorrência mais saudável, algo que a Kaspersky  defendia hà algum tempo.

A Kaspersky já veia agora anunciar que irá retirar as queixas apresentadas nos órgãos institucionais como a Comissão Europeia, e que não há motivos para que continuem a avançar os processos até agora instaurados.

Sobre o autor

Manoel
Com a paixão pela tecnologia a surgir em tenra idade, desde cedo que foi uma área que tentei aprofundar. Curioso por natureza, e da opinião que o Google é capaz de ensinar tudo, comecei a explorar o universo dos Webmasters. Trabalho actualmente na área da informática e tecnologia, o que me faz sair de casa todos os dias de sorriso no rosto. Além desta paixão pela tecnologia, uma viagem de mochila às costas, ou um livro acabado de comprar fazem de mim uma pessoa feliz.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*