Kaspersky e Microsoft chegam finalmente a acordo

Após vários anos de batalhas e desacordos a Kaspersky e a Microsoft encontraram agora o caminho do diálogo e entraram em acordo. A empresa russa de segurança vinha à vários anos a acusar a Microsoft de boicotar os softwares de antivírus. Essas acusações subiram de tom quando a Microsoft lançou uma atualização para o Windows 10 e a mesma bloqueava os antivírus de outras empresas e ativava automaticamente o Windows Defender. Mas isso vai agora mudar.

kaspersky

Segundo anunciado no blogue da Microsoft a próxima atualização do seu sistema operativo irá incorporar alterações desenvolvidas em parceria com programadores de empresas de segurança para que não ocorram novamente conflitos. A abertura e o diálogo deram lugar a uma cooperação que permitirá uma concorrência mais saudável, algo que a Kaspersky  defendia hà algum tempo.

A Kaspersky já veia agora anunciar que irá retirar as queixas apresentadas nos órgãos institucionais como a Comissão Europeia, e que não há motivos para que continuem a avançar os processos até agora instaurados.

2 comentários

Deixa-nos o teu comentário:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Inline
Inline