Lenovo e Ducati – Uma parceria com rodas para andar

Lenovo Ducati juntam-se para criar o que dizem ser uma parceria de sucesso inigualável. A Lenovo assume assim o papel principal no que toca à tecnologia da italiana de duas rodas. A primeira corrida desta parceria aconteceu já no passado dia 8 de Abril na Argentina.

Todos sabemos quão competitivo é o Moto GP e que cada vez mais se resumo a uma corrida de tecnologias, onde só os pilotos dotados dos melhores equipamentos saiem vencedores. A Ducati irá ter ao seu inteiro dispor toda a tecnologia da Lenovo, dentro e fora de pista.

lenovo e ducati

Para Gianfranco Lanci, director operacional da Lenovo, ambas as marcas se alinham pelo mesmo foco:

“O interesse na MotoGP está a crescer bastante a nível global, e está rapidamente a tornar-se um desporto visto por milhões em todo o mundo. A herança dos 90 anos Ducati e o foco na inovação, velocidade e performance aliam-se muito bem com a nossa própria história como empresa, que impulsiona o desenvolvimento do nosso produto. Para além de estarmos altamente entusiasmados com a visibilidade que a parceria vai gerar para a marca, contamos ainda com a oportunidade de ter os produtos da Lenovo a liderar o progresso e a ambição das equipas.”

Por sua vez, Claudio Domenicali, CEO da Ducati, realça a tecnologia de ponta da sua parceira:

“É um prazer enorme anunciar esta parceria tão importante com a Lenovo, uma das maiores produtoras de computadores pessoais e líder na oferta de inovação tecnológica para os consumidores, comerciais e data centers. Com o objetivo de enfrentar corretamente os novos desafios, seja nas pistas do MotoGP, ou dentro da nossa empresa, nós precisamos de fortalecer as capacidades digitais e de TI (Tecnologia de Informação) da Ducati, e iremos fazê-lo graças a parceiros como a Lenovo e aos seus poderosos e versáteis computadores. Ao mesmo tempo, as motas de corrida Ducati, e as destinadas para consumo, vão ser modelos perfeitos para testar as últimas tecnologias da Lenovo, numa parceria que sentimos que será com toda a certeza, um sucesso.”

Um outro pilar bastante forte desta parceria irá assentar sobre o desenvolvimento e investigação de novas tecnologias, quer para o segmento de competição, quer para o segmento de motos de consumo. A Lenovo começa assim a tentar a sua sorte no mercado da tecnologia da mobilidade, onde a Bosh se posicionou e lidera confortavelmente.

Sobre o autor

Manoel
Com a paixão pela tecnologia a surgir em tenra idade, desde cedo que foi uma área que tentei aprofundar. Curioso por natureza, e da opinião que o Google é capaz de ensinar tudo, comecei a explorar o universo dos Webmasters. Trabalho actualmente na área da informática e tecnologia, o que me faz sair de casa todos os dias de sorriso no rosto. Além desta paixão pela tecnologia, uma viagem de mochila às costas, ou um livro acabado de comprar fazem de mim uma pessoa feliz.

Faça o primeiro comentário a "Lenovo e Ducati – Uma parceria com rodas para andar"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*