Novas baterias Samsung, +45% de autonomia

baterias samsung grafeno

A gigante Coreana anunciou que desenvolveu um novo tipo de bateria para os seus dispositivos móveis que permitem um aumento de 45% de desempenho na autonomia. Estas novas baterias Samsung tira partido de um super material, o grafeno. O grafeno trata-se de uma forma cristalina do carbono tal como a grafite ou o diamante, e é o material mais forte até agora descoberto. Entre as várias características que este possui, a alta condutividade eléctrica é uma das que tornará este material utilizável na tecnologia em geral.

baterias samsung grafeno

As novas baterias Samsung utilizam esferas de grafeno e tiram partido da alta condutividade eléctrica que permite movimentar electrões até 140 vezes mais rápido! Segundo a Samsung bastam apenas 12 minutos para obter uma carga completa o que eleva para um outro patamar o que chamamos hoje de fast charge. Além da rapidez de carregamento esta bateria apresenta uma melhoria de 45% de autonomia quando comparada com as actuais baterias de lítio. A empresa anuncia ainda que esta tecnologia suporta temperaturas até 60º C sem que seja afectado o rendimento e ainda que ao fim de 500 ciclos de carregamento da bateria a mesma ainda apresenta 80% de capacidade inicial, algo bem acima do que é hoje a realidade.

 

Sobre o autor

Manoel
Com a paixão pela tecnologia a surgir em tenra idade, desde cedo que foi uma área que tentei aprofundar. Curioso por natureza, e da opinião que o Google é capaz de ensinar tudo, comecei a explorar o universo dos Webmasters. Trabalho actualmente na área da informática e tecnologia, o que me faz sair de casa todos os dias de sorriso no rosto. Além desta paixão pela tecnologia, uma viagem de mochila às costas, ou um livro acabado de comprar fazem de mim uma pessoa feliz.

Faça o primeiro comentário a "Novas baterias Samsung, +45% de autonomia"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*