Tesla e SpaceX deixam Facebook… Quem mais?

Das declarações de Elon Musk no Twitter até ao desaparecimento das páginas oficiais das marcar Tesla SpaceX passaram apenas breves minutos. Surge assim mais um episódio desta polémica novela. Após várias personalidade e marcas declararem a saída da rede social chega agora a vez das duas empresas lideradas pelo multimilionário.

Tesla e SpaceX

Tudo isto aconteceu após a resposta de Elon Musk a um tweet de Brian Acton , cofundador do WhatsApp. “Exclui a página SpaceX no Facebook, se fores capaz?”, desafiou um utilizador. A resposta de Musk foi simples, “não sabia que havia uma página”, deixando a promessa que o iria fazer. Passados poucos minutos ambas as páginas que tinham milhões de seguidores foram desactivadas.

É mais um acontecimento marcante no desenrolar do escândalo que envolveu a Cambrigde Analytica e a alegada utilização indevida de dados de milhões de utilizadores do Facebook. Tal acontecimento já custou muitos milhões de euros à rede social de Mark Zuckerberg, que enfrenta uma forte desvalorização em bolsa.

Sobre o autor

Manoel
Com a paixão pela tecnologia a surgir em tenra idade, desde cedo que foi uma área que tentei aprofundar. Curioso por natureza, e da opinião que o Google é capaz de ensinar tudo, comecei a explorar o universo dos Webmasters. Trabalho actualmente na área da informática e tecnologia, o que me faz sair de casa todos os dias de sorriso no rosto. Além desta paixão pela tecnologia, uma viagem de mochila às costas, ou um livro acabado de comprar fazem de mim uma pessoa feliz.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*


Inline
Inline