Vem aí o USB 3.2 com os seus 20 Gbps

Uma nova realidade foi anunciada. A versão 3.2 vai permitir duplicar a velocidade de transferência de dados entre dispositivos ligados por Universal Serial Bus, USB. Se até agora podemos contar com os 10 Gbps da USB 3.1, as alterações no funcionamento orgânico que serão implementadas na nova versão, USB 3.2, irão permitir o dobro.

USB 3.2

A principal mudança baseia-se na utilização das multi-lans já incorporadas nos novos cabos UBS Type-C. Para que tal venha a acontecer irá ser necessário projetar novos dispositivos que se baseiam também no conceito de multi-lan para que consigam aproveitar esse fator. Os dispositivos USB 3.0 serão compatíveis com estes, no entanto não irão usufruir da elevada velocidade de transferência de dados como é lógico. Este aumento de velocidade vai permitir a utilização dos cabos USB para muitas outras funcionalidades, tais como ligar um ecrã.

O anúncio foi feito pela USB 3.0 Promoter Group, uma entidade composta pela Apple, Hewlett-Packard, Intel, Microsoft, Renesas Electronics, ST Microelectronics e Texas Instruments. A especificação USB 3.2 está ainda em testes e análises preliminares e aguarda-se o lançamento formal no evento USB Developer Days North America, a acontecer em setembro deste ano.

 

Deixa-nos o teu comentário:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Inline
Inline