Xiaomi é oficialmente uma marca comercializada em Portugal

É oficial a Xiaomi chegou finalmente a Portugal! Sim, de maneira oficial! É o grande momento para os fãs da marca chinesa, que cada vez mais conta um maior número de seguidores. Após vários anos a conquistar muitos portugueses que aos poucos foram adquirindo equipamentos Xiaomi por canais de comercialização não oficiais, como a GearBest, chegou agora o momento de estes equipamentos começarem a surgir nas tradicionais lojas portuguesas.

Xiaomi

Uma das principais razões que levava a que muitos de nós pensasse duas vezes antes de comprar um equipamento Xiaomi era a falta de garantia e assistência oficial pela marca. Os canais alternativos de compra implicavam garantias e assistências mais fracas e demoradas, acarretando para muitos um risco que não estavam dispostos a correr. Pois bem, isso chegou ao fim. Com a entrada oficial no mercado português os equipamentos ficam automaticamente cobertos com as garantias de assistência legalmente impostas dentro do espaço europeu, como qualquer outra marca por cá comercializada.

É esperada uma entrada marcante, quer ao nível de equipamentos de topo, quer ao nível de promoções. A comercialização estará a cargo dos grandes retalhistas como a Worten, Fnac , Media Markt, além das habituais canais de comercialização das operadoras de redes móveis.

Mas isto será apenas o inicio. À semelhança do que aconteceu em Espanha, é espera a abertura de pelo menos 3 lojas Mi Store em solo português durante o decorrer do próximo trimestre.

O que vai ser diferente com a Xiaomi em Portugal?

Pois bem, com a entrada oficial da Xiaomi no mercado português é esperada uma constante melhoria na oferta e integração dos equipamentos com a realidade do nosso país. Além disso, e talvez a mudança mais significativa prende-se com o facto da garantia e assistência oficial da marca, que irá dar uma maior segurança a quem adquire um Xiaomi. Trata-se sem dúvida nenhuma de algo muito bom para os fãs da marca, assim como para o mercado em geral, uma vez que a concorrência tende a beneficiar o consumidor.

Quanto aos preços? Pois bem, não será de esperar que se consiga adquirir um Xiaomi ao mesmo preço que em sites como a GearBest, e claro, para já com a comercialização apenas a acontecer nos retalhista espera-se preços bem mais elevados, mas mesmo assim a concorrer com equipamentos das restantes grandes marcas. Aquando a abertura das Mi Store’s é esperada um reajuste dos preços, a favor do consumidor.

Xiaomi Mi Store Portugal

A entrada desta gigante chinesa que já ocupa um lugar no top 10 dos maiores vendedores mundiais de smartphones não vem só relançar o mercado dos telemóveis, é também esperado que aos poucos o mercado da internet das coisas comece a tomar um novo ritmo em Portugal.

Sobre o autor

Manoel
Com a paixão pela tecnologia a surgir em tenra idade, desde cedo que foi uma área que tentei aprofundar. Curioso por natureza, e da opinião que o Google é capaz de ensinar tudo, comecei a explorar o universo dos Webmasters. Trabalho actualmente na área da informática e tecnologia, o que me faz sair de casa todos os dias de sorriso no rosto. Além desta paixão pela tecnologia, uma viagem de mochila às costas, ou um livro acabado de comprar fazem de mim uma pessoa feliz.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*