Galaxy Note 8 – Especificações finais

Samsung Galaxy Note 8
Samsung Galaxy Note 8. Twitter/ @evleaks

O grande número de leaks (fugas) acerca do Samsung Galaxy Note 8 deixou muito poucas dúvidas de como este será.

Apesar de já se ter uma ideia do aspeto que o Galaxy Note 8 irá ter, uma nova fuga, revelada hoje, dá-nos conta das especificações do hardware que, quase de certeza, este phablet irá trazer e que será lançado no dia 23 de Agosto em Nova Iorque.

A lista das especificações finais, reveladas no site Venture Beat, indicam que o Note 8 será resistente ao pó e à água (IP 68), tal como o Galaxy S8 e S8+. O smartphone deverá ter 62,5mm por 74,6mm e uma espessura de 8,5mm.

O display deverá ser Super AMOLED e ter 6,3 polegadas. Supostamente os cantos não deverão ser tão arredondados como no Galaxy S8.

Em relação ao processador, este deverá trazer o Exynos 8895 globalmente, enquanto que o modelo para os Estados Unidos deverá trazer o Qualcomm Snapdragon 835. A memória RAM standard deverá de 6GB e memória interna será de 64GB que poderá ser expandida através de cartão microSD. Para já ainda não há “pistas” de um topo de gama com 8GB de RAM.

 Samsung Galaxy Note 8

Samsung Galaxy Note 8. Twitter/ @evleaks

Em relação à câmera, existem rumores que, finalmente, a Samsung irá adotar a sua primeira dual camera traseira, que deverá usar dois sensores de 12MP. Ambas as câmeras trarão a tecnologia autofócus dual-pixel da Samsung. No entanto só uma das câmeras de 12MP terá uma abertura de f/1.7, enquanto a segunda terá uma abertura de f/2.4 com zoom digital de 2X. Pela primeira vez ambas as lentes terão OIS (estabilização ótica de imagem).

A câmera frontal deverá ter um sensor de 8MP, autofócus, com uma abertura de f/1.7.

Por fim, e em relação à bateria, esta será de 3.300 mAh, fast-charging que poderá ser USB Type-C e Wireless ao mesmo tempo.

Em relação às cores teremos as já habituais Midnight Black, Maple Gold, Orchid Gray e Deep Sea Blue.

O smartphone deverá estar à venda em setembro e o preço deverá rondar os 1000 euros.

Sobre o autor

Jorge
Desde muito jovem comecei a gostar de tecnologia. O interesse e curiosidade sobre tudo o que é tecnologia têm-me acompanhado sempre. Há cerca de 20 anos que trabalho profissionalmente nesta área. Como Confúcio disse, "Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar nem um dia na tua vida".

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*