Huawei ultrapassa Apple, Samsung observa…

Sim, Huawei ultrapassa Apple em vendas nos meses de Junho e Julho, chegando ao segundo lugar no top 3, liderado pela Samsung. Mas mais, esse resultado foi alcançado mesmo sem apresentar nenhum modelo no top 10 dos smartphones mais vendidos em Julho. Mas serão estes dados para ficar, alterando já o top 10 das marcas mundiais?

huawei ultrapassa apple

Estes dois gráficos são o resultado do habitual estudo de mercado da CounterPoint, especialista nos mercados das novas tecnologias. No gráfico à esquerda é possível constatar os dois meses de glória da Huawei, onde de maneira consecutiva ocupou o segundo lugar de vendas mundiais nos meses de Junho e Julho. Num gráfico com algumas tendências bem definidas a que mais nos salta à vista que tenha contribuído para este resultado é a da queda acentuada das vendas da Apple. Terão os fãs da empresa de Cupertino a abandonar a marca? Não, pelos menos de maneira tão declarada não. O abrandamento deve-se essencialmente ao facto de os utilizadores da Apple estarem a aguardar o lançamento do novo dispositivo. É também mais uma das tendências verificadas neste mercado global.

Mas estará a Apple salvaguardada da Huawei, não passando este acontecimento de algo pontual? Não. A chinesa Huawei está a conquistar cota de mercado a um ritmo desenfreado e mesmo no passado aquando a espera de um novo iPhone nunca tinha alcançado a Apple. Além disso a marca conta agora com dispositivos com provas dadas em toda a extensão da gama, conquistando fiéis seguidores por todo o mundo.

A nós resta-nos aguardar e seguir de perto esta batalha que promete ser feroz.

Deixa-nos o teu comentário:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Inline
Inline