Apple prepara novidades para o iPhone 8

Redering do Iphone 8
Fonte: iDropNews

A Apple tem planeado um grande redesign do iPhone 8, com um corpo de vidro e ecrã OLED Edge-to-Edge que exclui o botão Home e talvez substitua o Touch ID por um novo sistema de reconhecimento facial. O novo iPhone pode ser vendido juntamente com iPhones atualizados (mas padrão) de 4,7 e 5,5 polegadas.

Características esperadas
• Ecrã OLED 5.8″
• Processador A11 – Mais rápido
• Corpo em vidro
• Ecrã Edge-to-Edge (sem qualquer botão)
• Reconhecimento Facial, talvez substituindo o Touch ID
• Sem botão Home
• Carregamento Wireless
• Três modelos – Um OLED, dois standard

 

2017 marca o 10º aniversário do iPhone e a Apple tem algo importante planeado para celebrar a ocasião. Temos vários meses até o lançamento do iPhone 8, mas devido aos ambiciosos planos da Apple para o dispositivo, já há uma abundância de rumores sugerindo as características impressionantes que o iPhone de 2017 trará.

Há rumores que a Apple está a testar mais de 10 protótipos de modelos de iPhone, por isso não é inteiramente claro o que vamos ver, e porque há tantos dispositivos de teste em jogo, os rumores também são conflituantes e obscuros neste momento.

Os rumores sugerem que o iPhone 8 apresentará um redesenho radical, com um ecrã Edge-to-Edge que acabará com as molduras superior e inferior, onde recursos como o sensor de impressão digital Touch ID e a câmera frontal estão alojados. Em vez disso, os rumores sugerem que o Touch ID será incorporado no ecrã ou eliminado totalmente em favor da tecnologia de reconhecimento facial. De qualquer maneira, não haverá nenhum botão Home físico no iPhone 8 e não terá moldura, além de uma pequena área para a câmera frontal.

Com um ecrã Edge-to-Edge, o iPhone 8 pode ser semelhante ao tamanho do iPhone de 4,7 polegadas, mas com um ecrã do tamanho do iPhone de 5,5 polegadas. Os rumores sugerem que o Iphone 8 apresentará um ecrã de 5,8 polegadas com 5,15 polegadas de área útil, com o resto dedicado a botões virtuais que substituirão o botão Home existente.

O ecrã propriamente dito será feito de plástico flexível OLED em vez de um LCD, permitindo que a Apple apresente um dispositivo mais fino que consome menos energia e oferece um melhor ecrã com maior relação de contraste e cores mais reais. Terá um ecrã 2.5D ligeiramente curvo que é semelhante ao ecrã usado no iPhone 7.

 

Quanto ao corpo, os rumores sugerem que a Apple está finalmente a afastar-se do alumínio usado nos iPhones 5, 5s, 6, 6s, 7 e SE, e adotará um corpo de vidro semelhante ao corpo que foi usado no iPhone 4. Pelo menos um modelo de iPhone que chegará em 2017 trará um corpo de vidro, de acordo com o fornecedor da Apple Catcher Technology. De acordo com o analista Ming-Chi Kuo, o vidro será construído em volta de uma armação de aço inoxidável polida que é similar ao design do Apple Watch.

Tal como o iPhone 7, espera-se que o iPhone 8 seja resistente à água, mas pode ter uma classificação IP68 melhorada. Continuará a suportar a chuva, salpicos e breve submersão na água. A resistência à água foi confirmada por um fornecedor de Apple e pode-se estender a todos os modelos de iPhone lançados em 2017.

No interior, espera-se que o iPhone 8 tenha um chip A11 de 10 nanômetros que será ao mesmo tempo mais rápido e mais eficiente, além de rumores sugerirem que também poderia incluir recursos como o carregamento sem fios baseado em indução e adições biométricas como reconhecimento facial que seriam usadas para a segurança do dispositivo, talvez para substituir o Touch ID. Em modelos de gama alta com câmera dupla, espera-se que ambas as lentes tenham estabilização de imagem ótica.

A câmera frontal do iPhone 8 incluirá capacidades avançadas de deteção 3D que utilizam a tecnologia PrimeSense, conseguindo detetar a localização e a profundidade dos objetos à sua frente, permitindo o reconhecimento facial e de íris. Os rumores sugerem que a Apple usará uma câmera traseira vertical para imagens melhoradas e melhor funcionalidade AR.

Diz-se que a Apple está a planear posicionar o iPhone 8 com ecrã OLED como um modelo “premium” de 5 polegadas que será vendido ao lado de modelos de iPhone padrão de 4,7 e 5,5 polegadas com ecrãs LCD tradicionais. Para marcar o seu status como um modelo de elite, o iPhone 8 pode estar disponível num número limitado de cores. Espera-se que o iPhone 8 deva custar cerca 1.000 dólares, o que o torna mais caro do que os iPhones anteriores.

Dada a mudança radical de design que a Apple planeia introduzir no iPhone OLED, os rumores têm sugerido que haverá restrições de oferta sérias. A Apple pode apresentar o iPhone OLED de 5 polegadas num evento em setembro ao mesmo tempo que os dispositivos padrão de 4.7 e 5.5 polegadas, mas há uma possibilidade de que este não seja lançado até um ou dois meses após sua apresentação. Alternativamente, pode estar disponível em pequenos números, com a maioria das pessoas sem possibilidade de lhe colocar até o primeiro trimestre de 2018.

O iPhone 8 deverá ser apresentado em setembro. No entanto, os últimos rumores sugerem que a sua apresentação poderá ser adiada.

Sobre o autor

Jorge
Desde muito jovem comecei a gostar de tecnologia. O interesse e curiosidade sobre tudo o que é tecnologia têm-me acompanhado sempre. Há cerca de 20 anos que trabalho profissionalmente nesta área. Como Confúcio disse, "Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar nem um dia na tua vida".

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*