Xiaomi mistério na rota de Portugal?

redmi s2

Numa altura em que a Xiaomi se prepara para anunciar o seu próximo flagship, o Mi Mix 2S a nível internacional, foi revelado mais uma boa notícia para os amantes da marca. Trata-se do lançamento de um smartphone de gama de entrada, que irá impressionar certamente pelo seu desempenho e relação qualidade/preço. Os pormenores por agora ainda são poucos, mas graças à XDA Developers que descobriu e analisou os ficheiros do seu firmware, vamos agora conhecer o Xiaomi Redmi S2.

Xiaomi Redmi S2 – Gama de entrada?

Sim, o Redmi S2 será um smartphone desenvolvido para o público que procura um equipamento da gama de entrada, algo mais básico a nível de características técnicas, e a um preço inferior. No entanto todos nós sabemos que a Xiaomi gosta de surpreender pela positiva no que toca ao desempenho, e é aí que entra o grande destaque deste equipamento, o Snapdragon 625 que estará bem acima do Snapdragon 400 ou MediaTek’s de gama baixa utilizados normalmente para esta gama de smartphones.

Características do Xiaomi Redmi S2:

Das características que a XDA Developers divulgou resultantes dos seus testes é destacar além do poderoso Snapdragon 625, o potencial fotográfico que pode acompanhar o equipamento. Num segmento que habitualmente a capacidade fotográfica não é a melhor, o Redmi S2 deverá vir equipado com duas câmaras fotográficas traseiras com sensores Sony IMX486 ou um OmniVision OV12A10 de 12 MP acompanhado de um Samsung S5K5E8 de 5MP, igual ao da câmara frontal. Com este conjunto a marca ataca assim os lugares cimeiros dos melhores desempenhos fotográficos em dispositivos de gama baixa.

Não tendo sido revelados detalhes da memória RAM, seria de esperar 2 ou 3 GB para acompanhar o desempenho do processador. O Redmi S2 virá a ser distribuído com o sistema operativo Android 8.1 Oreo com a MIUI 9 e virá equipado com uma bateria de 3080 mAh.

redmi s2

Redmi S2 em Portugal?

O Redmi S2 está a ser desenvolvido para o mercado chinês e indiano, pelo menos segundo as referências encontradas, no entanto existem rumores de fontes fidedignas dos canais de distribuição de vendas da sua chagada a Portugal durante o mês de Junho. Tal acontecimento deverá ir ao encontro da estratégia de entrada oficial da marca em território português como aqui anunciamos anteriormente.

O preço desde dispositivo deverá rondar os 150€, valor que se torna bastante generoso para um smartphone que apresentará sem dúvida um desempenho e uma qualidade fotográfica superior aos seus concorrentes da gama de entrada.

Sobre o autor

Manoel
Com a paixão pela tecnologia a surgir em tenra idade, desde cedo que foi uma área que tentei aprofundar. Curioso por natureza, e da opinião que o Google é capaz de ensinar tudo, comecei a explorar o universo dos Webmasters. Trabalho actualmente na área da informática e tecnologia, o que me faz sair de casa todos os dias de sorriso no rosto. Além desta paixão pela tecnologia, uma viagem de mochila às costas, ou um livro acabado de comprar fazem de mim uma pessoa feliz.

Faça o primeiro comentário a "Xiaomi mistério na rota de Portugal?"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*